Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Roubo de Identidade

Olá!
Vestido Forever 21
Legging American Apparel

Estou começando a escrever esse blog já com 8 meses de gravidez e acho importante contar, brevemente, a minha história.Meu nome é Ana Luisa, Ana para a maioria, Luisa para os pais e Ana carvalho para os colegas de trabalho; tenho 21 anos, carioca de nascimento e mineira de criação, sou modelo e namorada do também modelo Reinaldo Berthoti. A cerca de 4 meses descobri que estava grávida e a partir desse momento  minha vida deu uma reviravolta!Entre as milhares de experiências e buscas descobri uma carência enorme de informações que abranja as mães jovens e de primeira viagem e nasceu nessa lacuna uma vontade de dividir algumas das minhas descobertas.Assim que a barriga começa a crescer um processo intrigante é iniciado, a troca de identidade. Isso mesmo, troca de identidade!Sim, a mulher grávida deixa de ser apenas uma mulher, ela se torna, mais do que tudo, uma mulher com uma barriga enorme, e deste momento em diante tudo gira em torno dela, da barriga. Como muitas outras mães sofri mudanças físicas drásticas na minha gravidez, tinha o metabolismo extremamente rápido e sempre comi muito, na gravidez meu metabolismo estagnou mas a minha fome não, por conta disso e de outros fatores genéticos, como pré-disposição a diabetes, retenção de líquido e etc engordei, até então cerca de 25 quilos, metade do meu peso anterior. A médica me explicou que antes da gravidez eu tinha sobrepeso, em outras palavras eu tinha peso inferior ao recomendado para minha altura, e que com a chegada do bebê o meu corpo começou a acumular gordura como mecanismo de proteção, primeiro eu alcancei o meu peso ideal para depois ganhar os kilos a mais da gravidez.Tudo explicado, mas vamos combinar que o desespero não passa né? Como minha preocupação maior é minha filha, no momento não estou me preocupando com meu peso e claro, não estou me privando de NA-DA, gravidez é um momento mágico na vida de uma mulher e eu sou certamente a grávida mais grávida que vocês já viram.


Tendo isso em mente surgiu uma das minhas primeiras dificuldades, roupas para gestante no Brasil. Fora do país há uma vasta gama de roupa de linha maternity que podem ser usadas não só na gestação como também depois dela( dá uma olhada no post da mamãe débora sobre 0 assunto( Aqui ) , alguns exemplos são as Gigantes Forever 21 Gap,

H&M e Top Shop

E as mais especificas como a famosa Destination MaternityA Pea in the Pod,Veronique Maternity e Rosie Pope Maternity , Arkitect Maternity, estrelada pela Nossa DEUSA Alessandra Ambrosio entre MUITAS outras.


No Brasil, e principalmente no Rio de janeiro, essa realidade é bem diferente. No começo da gravidez quando a minha barriga já estava bem visível mas não estava enorme eu utilizei todos os vestidos longos que eu tinha e ainda dei uma passeada no armário da minha mãe, que tem pouco mais de 40 anos e é uma hiper fashionista. Eu acho LINDO aquelas mães que usam calça legging preta com uma bata bacana, mas vale lembrar que normalmente com o decorrer da gravidez as pernas vão ficando inchadas e o quadril extremamente largo e aquelas mortais que como eu engordaram mais do que deveriam, ou já eram mais cheinhas antes de engravidar, não se sentem bem mostrando ao mundo o novo bumbum. Investir em roupas especiais, ao meu ver, não é uma boa, principalmente quando você é jovem e não pretende ter outro filho nos próximos anos; mas chega uma hora que você precisa comprar algumas roupas!Procurando algo que não fosse extremamente caricato e não fosse extremamente caro achei algumas opções bacanas para as gravidinhas como eu.



A Renner tem uma linha chamada Maternity
Renner Maternity
A linha no geral não é da melhores além de ser bem pequena mas é bem acessível e volta e meia oferece algumas peças chaves como blusas sociais e vestidos básicos,eu comprei um vestido cinza de manga comprida por R$69,90 ,mais pra frente mostro aqui no blog.

Essas blusas por exemplo ficam super bacanas combinadas com um blazer moderno e legging.

A Riachuelo tem uma linha chamada Anne kanner Gestante
Riachuelo Anne Kanner Gestante
A linha é em sua maioria malharia que é ideal para o dia-a-dia, vale lembrar que esse tipo de peça pede uma atenção especial para underwear, pois marca muito, o preço também é bem bacana mas assim como a renner não oferece muita opção.

Ainda na onda lojas de departamento temos a C&A e a Leader Magazine,que mesmo não tendo partes especificas para gestante (pelo menos não que eu conheça) ,tem preços baixos o que nos possibilita fazer combinações bacanas e em conta, como vestidos longos, saias longas, vestidos na altura do joelho, tudo com um preço super acessivel.A dica é combinar uma peça mais simples com uma regata de seda,ou mais social sempre no hi-lo,ela pode ser mais larga quando usada com legging ou amarrada abaixo dos seios quando usada com saia longa,e abusar dos acessórios, Sempre.

Algumas lojas como a C-Gestante e a Zazou
C Gestante
Zazou Loja Virtual
são direcionadas apenas para gestantes,lá você encontra peças mais específicas, em compensação o preço é bem mais elevado,chegando a 700 reais em um vestido de malha por exemplo.A dica é visitar a loja e procurar o mesmo look em lojas com custo beneficio mais interessante. Ambas as lojas vendem blusas sociais idênticas as da Renner e vestidos e macacões como os da Riachuelo,c&a ou leader.


Outra loja que está investindo na moda gestante é a espanhola Zara, a loja virtual da marca não está no ar para o público Brasileiro mas vale uma visita a unidade mais próxima de você.

Para quem estiver ou puder dar um passeio a Sp ,ou ainda quem curti fazer compras pela internet ,confira a Menina e Meninas ,
Uma Loja super linda para a grávida moderna,
 a Bonheur outra loja super bacana que oferece até aluguel de roupas de festa ,

a Mammy Gestante e a Megadose 
(a última tem representantes em quase todo Brasil,mas não no Rj.)

Bom fica aqui algumas dicas,espero que gostem!

Xoxo
Ana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário